Menu

29°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Profissional do União-FW conclui licença emitida pela CBF

    Jailson Zatta concluiu a Licença B desenvolvida pela Confederação Brasileira de Futebol

    Buscando cada vez mais estar alinhado às práticas elaboradas atualmente no futebol, o profissional do União-FW, Jailson Zatta, concluiu a Licença B desenvolvida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    As licenças da CBF são divididas em quatro categorias diferentes: C, B, A e Pro. A Licença B, é focada nas atividades desenvolvidas nas categorias de base, possui carga horária de, aproximadamente, 200 horas e aborda temas fundamentais para a sequência no esporte, tais como: psicologia do esporte, fisiologia, gestão esportiva, preparação física, legislação, análise de desempenho, entre outros. 

    –Vamos buscar conhecimento para qualificar aquilo que é feito no dia a dia, a ideia é sempre melhorar e isso também melhora para o atleta. A nível de futebol de formação, o trabalho feito aqui no clube está muito próximo do que é feito nos grandes centros, e vamos seguir cumprindo todas as etapas. Ainda neste ano pretendo buscar a licença A, e devagarinho vamos buscando estar cada vez mais atualizado dentro do que o mercado está praticando. – destaca o profissional.

    Neste ano, Zatta irá integrar a comissão técnica do elenco profissional durante a disputa da Série A2, além de também exercer a função de treinador das categorias de base do clube, função que já atuou em anos anteriores na equipe. Durante este período, participou do projeto que revelou nomes como Marquinhos (que retorna ao clube nesta temporada), além de diversos atletas que hoje integram equipes que disputam a elite do futebol nacional e clubes do exterior.

     

    *Com informações do União Frederiquense

    Andrei Sartori - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sabadão 107 com Liliane Caratti 16:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    14:30 - 19:00

    FM
    107,9

    Sabadão 107

    Liliane Caratti

    16:00 - 21:00