Menu

25°

Palmitinho - RS
30° max
18° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
30° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Programa Semeando promove integração na Casa Familiar Rural de Frederico Westphalen

    Visita teve o objetivo de conhecer a metodologia de ensino da “Pedagogia da Alternância"

    Alunos de 8º e 9º anos, professores e gestores das escolas do campo de Três Passos realizaram viagem de integração e estudos até a Casa Familiar Rural de Frederico Westphalen, com a proposta de conhecer a metodologia de ensino, “Pedagogia da Alternância, que surgiu na França.

    Os alunos cursam o Ensino Médio intercalando períodos de atividades presenciais na Casa Familiar Rural e o desenvolvimento de projetos na propriedade rural de sua família. Anualmente promove-se intercâmbio com a França, encaminhando alunos e também recebendo.

    O grupo foi acolhido pela turma do primeiro ano da Casa Familiar, professores, diretora Elisandra Manfio Zonta, e presidente da Associação da Casa Familiar Rural, o senhor Francisco Trevisan, que através de oficinas expuseram a rotina e os objetivos da instituição que visam a contribuir com a formação integral dos jovens do campo.

    Ao mesmo tempo que, somar ao desenvolvimento rural sustentável das famílias do meio rural, melhorar a renda e a economia das famílias, observando os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

    A Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, em 2021, retomou o Programa Semeando na sua essencialidade, entendendo que a formação e a qualificação dos alunos das escolas do campo, amplia as possibilidades, promove a sucessão rural e melhora a qualidade de vida no campo.

    *Com informações Ascom Prefeitura de Três Passos

    None
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00