Menu

18°

Palmitinho - RS
21° max
17° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
21° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Projeto ambiental desenvolvido em Palmitinho é destaque nacional

    Iniciativa é finalista em uma das cinco categorias do 8º Prêmio A3P

    Palmitinho é um dos três municípios finalistas ao 8º Prêmio A3P – Melhores Práticas de Sustentabilidade realizado pelo Ministério do Meio Ambiente.

    A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa que busca estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade e Palmitinho concorre com o projeto “Gestão Municipal Sustentável dos Dejetos da Suinocultura”, na categoria “Destaque da Rede A3P”.

    Em 2020, o Prêmio A3P recebeu a inscrição de 135 projetos em cinco categorias. O projeto de Palmitinho está entre os três melhores do país na categoria “Destaque da Rede A3P”.

    Nesta quarta-feira, 8 de abril, o secretário de Agricultura de Palmitinho, Renato de Oliveira e o licenciador ambiental do município, Jean Candaten participaram da programação do Grupo Chiru e anunciaram que o projeto desenvolvido no município ganhou visibilidade nacional. A divulgação prévia dos finalistas ocorreu em 19 de março em uma web conferência com os dois gestores do Meio Ambiente do município.

    O projeto, apresentado pelo município trata do monitoramento de áreas de aplicação de dejetos de suínos para a adubação orgânica, mas buscando evitar a saturação de nutrientes no solo e a contaminação da água. A iniciativa é desenvolvida no município desde 2018 e já conta com o mapeamento de aproximadamente 80% das áreas agricultáveis utilizadas pelos suinocultores.

    No município, a iniciativa foi implantada através de parceria com a Embrapa Suínos de Concórdia (SC) e do Escritório da Emater de Palmitinho.

    A divulgação oficial dos finalistas será realizada em 22 de abril e a cerimônia de premiação estava marcada para 27 de maio e foi adiada temporariamente devido à pandemia do coronavírus.

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00