Menu

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Protocolo de retomada do futsal será apresentado ao governo estadual

    Documento agora será analisado pelo comitê especializado do governo estadual e pelos governos municipais

    A direção da Liga Gaúcha SICOOB de Futsal volta a se reunir, desta vez presencialmente, com o secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, na tarde desta quarta, 22 de julho, em Porto Alegre. O objetivo do encontro, marcado para às 15h30min, de acordo com o presidente da Liga, Nelson Bavier, é ajustar detalhes e tirar dúvidas a respeito do protocolo sanitário para retomada do futsal gaúcho.

    Na segunda-feira, a Liga finalizou e encaminhou às autoridades estaduais o plano de retomada do futsal gaúcho, com um detalhado protocolo determinando medidas para três etapas: retorno dos treinamentos físicos, dos treinamentos com contato e dos jogos, com ginásios sem público. 

    Entre os itens sugeridos no protocolo, que ainda poderá ser adaptado após análise pelas autoridades, estão as testagens para detecção do coronavírus nas etapas de treinamento - conforme as exigências dos governos locais - e antes da partidas, que terão limitação de pessoas nos ginásios. As delegações, por exemplo, terão no máximo 17 integrantes (14 atletas e 3 integrantes do staff). Ao todo, haverá no máximo 47 pessoas no ambiente de cada partida.

    O documento agora será analisado pelo comitê especializado do governo estadual e pelos governos municipais. A Liga Gaúcha planeja retomar as competições no final de agosto.

    Propostas do protocolo (após a análise das autoridades, ainda poderá haver adaptações):

    É compromisso dos clubes a testagem frequente de todos os seus integrantes e garantir as medidas de segurança sanitária nos deslocamentos, além de providenciar, junto às autoridades locais, as liberações dos seus espaços de treinamento e jogos.

    A retomada será dividida em três etapas: treinamentos físicos e técnicos; treinamentos técnicos e táticos, com contato; jogos. Cada uma delas, respeitando medidas de segurança sanitária, que incluem as testagens, aferição de temperatura corporal de todos que ingressarem nos ambientes do clube e a garantia de que todos os atletas cheguem aos locais já fardados (para treinos e jogos).

    Será aplicada testagem sorológica rápida em todos os jogos, sendo isolado o atleta que apresentar resultado positivo, pelo período de 15 dias.

    As partidas terão portões fechados.

    Nos jogos, cada delegação terá no máximo 17 integrantes (14 atletas + 3 staff) e o ginásio terá, no máximo, 47 pessoas. Só ingressarão o ginásio os que aferirem temperatura corporal abaixo de 37,5º C.

    É recomendado o deslocamento de delegações nos dias dos jogos. Se houver necessidade de hospedagem, devem ser em quartos individuais ou, no máximo, duplos.

    None
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00