Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Psicultura foi tema do programa Linha Aberta desta terça, dia 08

    Rafael Tranquilo se dedica há três anos na atividade

    O psicultor Rafael Tranquilo relatou na manhã desta terça-feira, dia 08 de janeiro, durante o programa Linha Abertra da rádio Chiru AM1380 os desafios de trabalhar com a psicultura.

    Ele juntamente com os sócios Aires Antônio Luza e Ana Maria Reis da Rosa Verdi se dedicam a atividade há cerca de três anos. Além de Tilápia, o carro chefe das vendas, também são produzidas outras variedades de peixes, como Pacu e Surubim.

    Os peixes são retirados dos dois açúdes da propriedade através de redes de arrasto e colocados em gaiolas instaladas, onde ficam entre três a quatro dias passando por um processo de "limpeza", o que contribui para manter o sabor da carne.

    Conforme Tranquilo, no primeiro ano da atividade foram comercializados cerca de 500 quilos. Em 2018 a comercialização ultrapassou os três mil quilos, portanto uma média geral de 250 quilos por mês. A expectativa é que a produção aumente de forma gradativa. Os animais recebem alimentação especial à base de ração vinda direto da fábrica. 

    O psicultor também enfatiza os benefícios da carne de peixe, que possui muitos nutrientes e vitaminas, incluindo a vitamina "D" e Ômega 3.

    Os médicsos recomendam que o peixe seja consumido pelas famílias pelo menos uma vez por semana. A propriedade está localizada às margens da ERS472, quilômetro 15, em Palmitinho saída para Vista Alegre. Entregas de filé e peixes são realizadas em toda a região através do telefone 9 9925 9616.

      

    Jornalismo Grupo Chiru