Menu

Palmitinho - RS
16° max
2° min

Fechar

Palmitinho - RS
16° max
2° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Rodeio Bonito firma convênio com o Estado para recuperação de solo agrícola

    Município receberá mais de R$ 73 mil por meio da Consulta Popular

    O município de Rodeio Bonito firmou convênio com o governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), para a execução de ações voltadas à recuperação do solo agrícola.

    Conforme a súmula do Termo de Convênio FPE nº 751/2023, publicada no Diário Oficial do Estado, o repasse será de R$ 73.016,00, oriundos de recursos da Consulta Popular. O investimento está vinculado ao projeto que busca melhorar as condições do solo nas propriedades rurais, contribuindo para o aumento da produtividade e a sustentabilidade das atividades agrícolas.

    A iniciativa tem como objetivo apoiar os produtores rurais na adoção de práticas que promovam a conservação e a recuperação do solo, reduzindo impactos ambientais e fortalecendo a produção no município.

    O convênio terá vigência de 12 meses a partir da publicação, período em que o município deverá executar as ações previstas e realizar a devida prestação de contas dos recursos.

     

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00