Menu

27°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

27°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • São Miguel do Oeste passa a contar com nova sede do SAMU Avançado

    Ato de inauguração ocorreu nesta sexta-feira, 9 de fevereiro

    O Governo do Estado de Santa Catarina inaugurou na sexta-feira, 9 de fevereriro, a nova Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em São Miguel do Oeste. Com investimento de R$ 300 mil, a base está situada em um novo imóvel, que passou por obras de adequação e melhorias para atender às especificações do Ministério da Saúde.

    A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, destacou que a nova sede vai dar melhores condições de trabalho para as equipes e que o SAMU vai reativar a Unidade de Suporte Básico (USB) em São Miguel do Oeste. A USB tem gestão compartilhada com o município. “Dar melhores condições de trabalho significa ampliar o atendimento para a população e garantir um ambiente confortável e de qualidade aos profissionais que têm como missão salvar vidas”, completou a secretária.

    A Unidade Avançada dividia espaço com o Corpo de Bombeiros Militar no município. A base de São Miguel do Oeste atende à macrorregião Extremo Oeste, que conta ainda com Unidades de Suporte Avançado em Chapecó e Xanxerê. A USA é a UTI móvel do SAMU. É equipada com aparelhos e equipamentos semelhantes aos da UTI hospitalar e tem uma equipe formada por condutor socorrista, médico e enfermeiro.

    A nova base tem espaços mais adequados para as equipes do serviço, como sala de reuniões e de treinamento.

    – Desde que a Fahece assumiu o contrato de gestão do SAMU/USA em Santa Catarina, temos feito um trabalho intenso de adequação, revitalização e ampliação das bases em todo o Estado. A nova unidade de São Miguel do Oeste vai garantir melhores condições de trabalho e segurança para nossa equipe e, consequentemente, para a população –, afirmou a diretora do SAMU/Fahece, Carla Birolo Ferreira.

    O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, o vice-prefeito Edenilson Zanardi, e o secretário de Saúde do Município Alfredo Spier também estiveram presentes no ato.

     

    *Informações Governo de SC

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Mix Chiru com . 13:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Sem Parar

    .

    12:00 - 20:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Mix Chiru

    .

    13:00 - 17:00