Menu

20°

Palmitinho - RS
24° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
24° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Secretária da Saúde e presidente do legislativo de FW conversam sobre as demandas do setor

    Atendimentos, equipamentos e convênios foram alguns temas abordados

    Estar próximo da área técnica e dos profissionais que atuam em cada departamento para entender as necessidades, cobrar resolutividade e poder dar o retorno esperado para a população é uma das prioridades da gestão da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen.

    Pensando nisso, nesta semana, o presidente Jorge Alan Souza, representando o poder legislativo, recebeu a visita da secretária municipal de saúde, Tais Candaten, que explanou as principais propostas e ações da pasta. “Fico muito grata pelo convite de poder expor os nossos objetivos e as nossas necessidades enquanto promotores da saúde. Falar com quem entende o que é saúde é diferente e, que bom que podemos contar com a Câmara para desenvolver o nosso trabalho, realmente vamos precisar muito do apoio dos vereadores”, disse.

    Dentre os principais temas abordados está a aposentadoria de profissionais médicos, a estrutura física e profissional dos ESFs, as parcerias com o Hospital Divina Providência (HDP), a informatização do Sistema Único de Saúde (SUS) e, como o deixar de abastecer o sistema irá impactar na vinda de recursos para o município e, por fim a Sala de Castrações.

    Jorge Alan, que é médico, pontuou algumas cobranças já feias pela sociedade com relação a saúde e reforçou o apoio da casa legislativa nas demandas da pasta. “Tu tens o nosso apoio, enquanto Câmara, para que a saúde funcione no município, com qualidade, resolutividade e comprometimento de todos”, disse.

    A gestora da secretaria prometeu retornar a casa sempre que necessário para explanar ações e sanar dúvidas dos vereadores.

    None
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00