Menu

24°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Segurança em escolas é tema de reunião em Palmitinho

    Encontro reuniu pais, autoridades e profissionais da área

    Após frequentes casos de violência registrada em escolas do país, autoridades do município de Palmitinho se reuniram para tratar sobre o tema e buscar formas de ampliar o monitoramento em escolas.

    O encontro, de iniciativa de um grupo de pais, foi realizado na tarde desta segunda-feira, 10 de abril, nas dependências do Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Palmitinho. A reunião contou com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além de entidades, profissionais de educação e pais de alunos.

    Conforme o Secretário Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Vilmar Gazzana, o encontro foi muito importante, pois diante da onda de violência registrada em escolas pelo país, o município está buscando implantar medidas de segurança nas escolas. "Hoje, recebemos profissionais e a comunidade escolar em um encontro que tratou sobre a segurança de nossas crianças. Em virtude dos últimos acontecimentos, estamos ampliando o monitoramento em nossas escolas a fim de garantir a máxima segurança", destaca.

    Representando o Prefeito, Caetano Albarello, o Vice-prefeito, Elisandro da Silva, destacou que o município está buscando viabilizar a implantação de sistemas de prevenção. "A Administração Municipal, juntamente com a Câmara Municipal e entidades que representam a educação, estão atuando e buscando alternativas para ampliar a segurança de nossos alunos", salienta.

    Ao longo do encontro foi tratado sobre a orientação aos professores e funcionários de escola com medidas preventivas e a comunidade para que fique atenta a qualquer indício de ameaça. A construção de muros e a contratação de vigilantes foram medidas sugeridas pelos presentes.

    Além do vice-prefeito e do Secretário da Educação e Cultura, participaram do encontro o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vinícius Zancan Bonafé, secretários Mnunicipais e vereadores.

    Apoio dos Órgãos de Segurança

    Na tarde desta terça-feira, 11 de abril, o Prefeito Caetano Albarello, juntamente com o Secretário Vilmar, receberam o Comandante da Brigada Militar de Palmitinho, Vanderlei Duarte.

    Na pauta do encontro esteve medidas de segurança e a ampliação da parceria com os órgãos de segurança quanto a realização de ronda policial nas dependências das escolas. Também foi definido pela realização de uma reunião, na tarde desta quarta-feira, 12 de abril, ocasião em que estarão presentes direções de escolas e representantes da Brigada Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar.

    *Com informações Ascom Palmitinho

    None
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00