Menu

20°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Sesc: Semana MOVE segue até 25 de setembro

    Evento internacional, que estimula a prática de atividades físicas e combate ao sedentarismo, chega a sua 10ª edição. Unidade do SESC Frederico Westphalen também participa da iniciativa

    Sob o tema “Faz do seu Jeito”, a Semana MOVE, um dos principais movimentos internacionais de combate ao sedentarismo, chega à sua 10ª edição, com a proposta de estimular a prática de esportes e atividades físicas visando um estilo de vida mais ativo e saudável. Em uma iniciativa da ISCA (International Sport and Culture Association) e com coordenação do Sesc SP no continente americano, a inciativa acontece, gratuitamente, até 25 de setembro, em todas as regiões do Brasil. O objetivo do evento é motivar comunidades e mobilizar pessoas de todas as faixas etárias e estratos sociais à prática de exercícios.

    Até o momento, o evento já conta com a participação de dez países (Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela) e apresenta como novidade uma programação dividida em cinco blocos de atividades. A ideia é estimular a realização de ações organizadas em grupos distintos de interesse, para que cada pessoa tenha uma experiência diferente com os exercícios e a campanha como um todo. Dessa forma, o público poderá escolher e participar de cerca de duas mil atividades desenvolvidas pelas instituições participantes. A programação contará com aulas abertas, vivências, cursos e bate-papos com nomes renomados do esporte nacional, entre outras opções.

    ATIVIDADES DA SEMANA MOVE

    Para criar atividades agregadas a grupos de interesses, a Semana MOVE traz uma programação composta em cinco categorias: MOVE Zen, MOVE Academia, MOVE Esportes, MOVE Água e MOVE Criança. Essas divisões visam ressaltar o respeito à individualidade, promover a socialização e a retomada e manutenção da prática de atividade física e esportes.

    As atividades do MOVE Zen trabalham o desenvolvimento corporal, concentração e controle respiratório e envolvem diversas técnicas orientais e ocidentais, como yoga, tai chi chuan, pilates, dentre outras, que têm como foco o autocuidado e autoconhecimento para o bem-estar.

    Já o MOVE Academia traz aulas abertas e treinos de GMF (Ginástica Multifuncional), condicionamento físico, musculação, treinamento funcional, crossfit, dança, ritmos, bike indoor e aulas de ginástica em geral.

    Outro segmento da programação, o MOVE Esportes reúne atividades relacionadas à prática de modalidades esportivas, individual ou coletiva, em formatos variados como aulas, treinos, torneios, corridas, campeonatos, experimentações, bate-papos e apresentações de atletas.

    As atividades nas piscinas também têm importante espaço na programação, na categoria MOVE Água, que apresenta ações relacionadas às atividades ou esportes aquáticos, além de encontros com atletas, recreações, festivais ou torneios.

    Por fim, o MOVE Criança trará uma série de exercícios físico-esportivos e recreativos, especificamente para esse público ou de acesso livre para todas as idades.

    None
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:50 - 12:00

    FM
    91,1

    Estação 91

    Marcinho San

    07:30 - 12:25

    FM
    104,3

    Vitrine Popular

    Julinho Balestrin

    08:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:50 - 12:00