Menu

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Sicredi forma mais de cem jovens no Líder Jovem

    Programa aborda temáticas, como comunicação, inteligência emocional, educação financeira e empreendedorismo

    Liderança e empreendedorismo são os norteadores das capacitações promovidas pelo programa Líder Jovem da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, em 11 de agosto, formou mais de cem jovens, no Centro de Eventos da Cooperativa em Rodeio Bonito (RS).

    A formação iniciou em setembro de 2017, e desde então os jovens participaram de módulos com várias temáticas, como comunicação, inteligência emocional, educação financeira e empreendedorismo. Além disso, os jovens participaram de visitas de estudos como a que realizaram no Complexo Penitenciário de Chapecó (SC).

    O dia da formatura foi marcado pela emoção. Enquanto os jovens vivenciavam um momento de reflexão sobre o cooperativismo, a importância dos princípios e valores vivenciados na família, conduzido pelo presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Eugenio Poltronieri, os pais participavam de um momento semelhante no CTG Gaudérios do Rodeio, conduzido pelo diretor Executivo, Jaques Samuel dos Santos.

    Ao final, ambos os públicos foram reunidos no mesmo local, e aconteceu a formatura, momento que coroou o encerramento das três turmas de jovens. Além da diretoria da cooperativa, o coordenador das Atividades de Extensão da Uceff, Kurlan Frey, participou do momento, representando a entidade que é parceria na realização do programa.

    - Por meio deste programa, a cooperativa busca formar líderes para nossas comunidades, desenvolvendo aptidões, habilidades e competências em torno dos princípios do cooperativismo -, declarou Poltronieri.

    Os jovens formandos correspondem a 9ª, 10ª e 11ª turma do programa, integradas por 12 municípios da região - Saudades, São Carlos, Cunha Porã e Caibi (SC) e Planalto, Ametista do Sul, Frederico Westphalen, Palmitinho, Erval Seco, Pinhal, Novo Tiradentes e Cerro Grande (RS).

    O programa vem sendo desenvolvido na Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG desde 2012, e já formou mais de 330 jovens.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00