Menu

19°

Palmitinho - RS
22° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
22° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • SIM de Pinhal realiza barreira sanitária e faz apreensão de produtos

    Produtos foram apreendidos durante a operação conjunta da Brigada Militar, Inspetoria de Defesa Agropecuária Estadual e Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

    Na terça-feira, 16 de agosto, foi realizada uma operação conjunta de fiscalização de trânsito de produtos de origem animal e transporte de animais vivos. Participaram da operação a Brigada Militar, a Inspetoria de Defesa Agropecuária Estadual e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

    A operação teve como objetivo combater a comercialização de produtos de origem animal sem inspeção sanitária, verificar condições de transporte dos produtos com inspeção, fiscalizar o transporte de animais vivos e também a passagem de mercadorias.

    Durante a fiscalização foram aprendidos produtos clandestinos, sem inspeção sanitária, além de produtos refrigerados como queijos, bebidas lácteas, ricota, morcela, bacon e requeijão, que estavam sendo transportados fora da temperatura de conservação. Nestas condições, houve apreensão da mercadoria e os infratores serão multados e responderão a processo.

    Uma vez que esses produtos fiquem expostos a altas temperaturas, toda a inocuidade do produto fica comprometida, explica o Médico Veterinário,  André de Oliveira, do SIM de Pinhal.  “Por isso é importante que os consumidores estejam atentos com a temperatura de conservação de cada produto, que sempre está indicada no rótulo. Também é importante que os comerciantes que recebem esses produtos confiram se estão recebendo na temperatura correta, pois é importante que cada estabelecimento tenha um termômetro e faça essa mensuração na recepção dos produtos”, diz ele.

    A barreira sanitária móvel também visou a educação em saúde pública com a distribuição de panfletos informativos sobre o risco do consumo de produtos clandestinos e dos danos causados para o consumidor.

    *Com informações Ascom Pinhal 

    None
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 01:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 01:00