Menu

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Superação pelo amor a leitura e a escrita

    Carlos Staczewski já lançou seis obras

    O Grupo Chiru Comunicações recebeu na semana passada uma visita “pra lá” de especial. Fiel ouvinte de rádio, Carlos Staczewski, tem uma emocionante história de superação para contar.

    Natural de Miraguaí, Carlos foi residir com a família em Tenente Portela, onde, em 1974, iniciou os estudos primários na Escola Marcílio Dias, concluindo-os na Escola de Alto Cordeiro Farias.

    Em 1981, começou uma nova jornada de vida, transferindo-se para o Colégio Alto Portela. Cinco anos depois, ingressou no Seminário Diocesano de Frederico Westphalen, onde concluiu o segundo grau e o Curso Propedêutico, trilhando os primeiros passos para realizar um grande sonho: ser padre.

    Em 1990, iniciou o Curso de Filosofia no Seminário Maior de Viamão. Três anos depois e faltando apenas duas semanas para concluir o curso, um incidente mudaria o rumo da vida de Carlos.

    Durante uma excursão à Praia de Magistério, querendo apenas aproveitar o merecido descanso, Carlos decidiu dar um mergulho e acabou batendo a cabeça em uma forte onda.

    Após o incidente, o jovem já não era o mesmo, sentia-se zonzo e perdendo a força das pernas, tentou simplesmente explicar aos amigos o que tinha acontecido, mas até mesmo falar passou a ser dificuldade.

    Aquele mergulho mudou, totalmente, a vida de Carlos. As sequelas ficaram, mas de alguma maneira, Carlos tinha que superar tais obstáculos. Contudo, sua audição não foi afetada, e a capacidade de refletir e sentir ganhou ainda mais sentido. A esperança de acreditar em dias melhores também foi aliada, tanto que Carlos já escreveu seis livros.

    Atualmente, mora com a mãe, em Tenente Portela. Carregando consigo a ausência do pai, que morreu em 2016.

    Apesar de tantas adversidades, Carlos é uma pessoa apaixonada pela vida. Tendo que deixar para trás o sonho de ser padre e o Curso de Filosofia, não abandonou o amor pela leitura e a escrita. Com seis livros lançados, sorriso no rosto, fiel ouvinte de rádio e torcedor do Internacional acima de tudo.

    Em uma visita ao Grupo Chiru Comunicações, Carlos comunicou-se com a equipe de Jornalismo e deixou dois livros, “Entre o bem e o mal” e “A árvore da esperança”, como forma de presente por ser um ouvinte apaixonado da rádio e admirador dos locutores.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00