Segurança
Publicado hoje às 17:07
Suspeito de matar professora em Constantina é indiciado por feminicídio
Investigação aponta motivação passional, violência psicológica e perseguição contra a vítima, segundo a Polícia Civil
Márcio Oliveira dos Santos, suspeito de matar a professora Glória Werkhausen, de 43 anos, em Constantina, foi indiciado nesta quinta-feira, 14 de agosto, pelos crimes de feminicídio majorado por asfixia, ocultação de cadáver e incêndio doloso. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
Segundo a investigação, a motivação apontada para o crime é passional. Márcio não aceitava o fim do relacionamento com Glória, que era sua ex-companheira. Os dois mantiveram um relacionamento por cerca de 25 anos e estavam separados havia aproximadamente quatro meses.
Mais de 20 pessoas foram ouvidas durante a investigação. Conforme a Polícia Civil, os depoimentos reuniram elementos sobre uma relação marcada por conflitos, além de relatos de violência psicológica e perseguição que Glória teria sofrido por parte do suspeito.
Corpo foi encontrado após incêndio
Glória foi encontrada morta no dia 12 de julho, depois que um incêndio atingiu a residência onde ela morava, no bairro Florestal, em Constantina. Inicialmente, havia suspeita de que a professora pudesse ter cometido suicídio.
Com o avanço das investigações, porém, a Polícia Civil reuniu elementos que apontaram para a participação do ex-companheiro e para uma possível tentativa de forjar a cena do crime. O incêndio ficou concentrado principalmente na sala de estar, região onde o corpo foi localizado.
A perícia identificou um corte no pulso direito da vítima e marcas de esganadura no pescoço. Segundo o delegado responsável pelo caso, Cristiano De Bone, o ferimento no pulso não teria sido provocado pelo autor. A investigação também apontou que a forma como o corte foi realizado não seria compatível com um ferimento provocado pela própria vítima.
Leia mais:
Suspeito de matar professora em Constantina tem prisão temporária convertida em preventiva
Professora encontrada morta em casa tinha marcas de esganadura, aponta perícia
Professora é encontrada morta em residência com princípio de incêndio em Constantina
Suspeito está preso
Márcio está preso desde 16 de julho, em Sarandi. A prisão temporária foi posteriormente convertida em preventiva, após pedido apresentado pelo delegado Cristiano De Bone. A prisão preventiva foi decretada na sexta-feira, 7 de agosto.
Com a conclusão do inquérito e o indiciamento, o caso segue para as próximas etapas do processo judicial.
A defesa de Márcio, representada pelo advogado José Paulo Schneider, afirmou, em nota, que recebe com tranquilidade a conclusão da autoridade policial e que apresentará suas provas e versão no decorrer do processo.
*Informações GZH