Menu

25°

Palmitinho - RS
30° max
18° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
30° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Taquaruçu do Sul adere determinação do Decreto Estadual

    Apenas prestadores de serviços essenciais estão autorizados. As medidas valem até 15 de abril

    Atendendo as determinações do Governo do Rio Grande do Sul e do Ministério Público de Frederico Westphalen (MP/FW), o prefeito de Taquaruçu do Sul, Valmir Luiz Menegat, assinou na tarde desta sexta-feira, 3, o Decreto Municipal Nº 22, que reitera o estado de calamidade em todo o seu território para prevenir o avanço do Coronavírus (Covid-19). A partir desta data, fica determinado que apenas supermercados, farmácias, postos de combustíveis, agropecuárias, restaurantes e lancherias permaneçam abertos. Os estabelecimentos autorizados devem adotar medidas a fim de evitar aglomerações, utilizando o sistema de tele-entrega, além de fixar horários ou setores exclusivos para clientes com idade superior a 60 anos.

    Ainda sobre o comércio

    De acordo com o Art. 8°, as lojas conveniência dos postos de combustíveis poderão funcionar em todo o território municipal ressalvado as localizadas em estradas ou rodovias, que poderão manter seu funcionamento regular, apenas no intervalo compreendido das 7 às 19 horas, vedadas a abertura aos domingos. Ficam proibidos também que os comerciantes de serviços essenciais à saúde, higiene e alimentação elevem os preços das mercadorias.

    Aulas e cultos religiosos com 50% da capacidade

    As escolas Afonso Balestrin (municipal) e Pedacinho do Céu (creche) suspenderam suas atividades por tempo indeterminado, seguindo às recomendações dos Decretos Municipais, Estaduais e Federais. Já os cultos religiosos, estão permitidos, como consta no Decreto Municipal Nº 20, desde que, seja limitada com 50% sua capacidade e mantendo dois metros de distância por pessoa.

    Quarentena é obrigatória!

    Seguem vedadas as circulações de pessoas que retornaram de viagens internacionais e cidades que tenham casos suspeitos ou confirmados. Os mesmos devem respeitar a quarentena em isolamento domiciliar de 14 dias. Já os munícipes que estão em deslocamento a Taquaruçu e possuem qualquer tipo de sintomas, favor entrar em contato com a Secretaria de Saúde, através do telefone 3739-1035.

    *Ascom Taquaruçu do Sul

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Top 11

    Helena Knob

    11:00 - 12:00

    FM
    104,3

    Arena 104

    Marcinho San, Delfo de Souza, Giovane Sabino, Nelson Buzatto e Andrei Sartori

    11:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00