Menu

17°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Taquaruçu do Sul entrega duas patrulhas agrícolas

    Equipamentos beneficiarão 70 famílias de quatro comunidades

    A Administração de Taquaruçu do Sul, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, entregou duas patrulhas agrícolas aos moradores das linhas 10 de Novembro, Zanatta, Rincão e 7 de Setembro.

    A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito Valmir Luiz Menegat, e contou com a participação dos secretários Tiago Pessotto, da Agricultura e Sirlei Canci, do Planejamento, além de representantes das quatro comunidades.

    De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Tiago Pessotto, os novos maquinários irão fomentar ainda mais a suinocultura, bovinocultura de leite e de corte, que são alguns dos setores fortes do município. “Essa conquista vai beneficiar e facilitar os trabalhos diários das famílias que residem nas linhas contempladas”, comemorou Pessotto. 

    Cada patrulha terá uma diretoria, que ficará responsável pelo processo de administração dos equipamentos. No total, cerca de 70 famílias poderão usufruir das máquinas.

    Cada patrulha agrícola é composta por roçadeira e distribuidor de adubo orgânico. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar e contrapartida do município - R$ 22 mil -, totalizando um investimento de R$ 115 mil.

    * Diego Macagnan/AI Prefeitura de Taquaruçu do Sul

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicaho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00