Menu

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Tenente Portela protocola projeto de ampliação e reforma de Unidade Básica de Saúde

    Pleito foi apresentado ao Governo do Estado e busca contemplar obra no “antigo Postão”.

    Na última sexta-feira, 14 de abril, a secretária de Saúde de Tenente Portela, Lisete Bison, esteve em audiência com a diretora de Atenção Básica do Estado, Tatiane Bernardes, em Porto Alegre. Na oportunidade foi apresentada a planta de ampliação e reforma da UBS da Equipe de Estratégia da Saúde II (Postão), que aderiu o Programa Rede Bem Cuidar.

    Nesta segunda-feira, 17 de abril, ocorreu o envio de toda a documentação exigida, sendo Tenente Portela o segundo município do RS a formalizar o pedido. Conforme o Governo do Estado, para 2023 serão contemplados 100 projetos, com recurso oriundos do Programa Avançar. Caso haja mais inscritos com propostas válidas e documentação aprovada pela SES, a partir de critérios técnicos serão priorizados aqueles que considerem a estrutura local e os objetivos de qualificar e facilitar o acesso da população aos serviços do Sistema Único de Saúde.

    Em relação ao projeto protocolado, a secretária de Saúde acredita que Tenente Portela tem grandes chances de ser contemplado, pois o município já conquistou o selo bronze e selo prata da Unidade Amiga do Idoso. Lisete Bison esteve acompanhada do secretário-adjunto de Assistência Social, Cleber Tesche, e da assessora em gestão pública, Dieike Franciane de Bona.

    O prefeito, Rosemar Sala, tem destacado que a Saúde é uma das prioridades de sua gestão. “Neste ano daremos início as obras de revitalização dos postos de saúde, que estão bastante precários. O trabalho será desenvolvido através das Secretarias de Saúde e de Políticas Estruturantes e Zeladoria”, informa.

    *Com informações | Prefeitura de Tenente Portela

    None
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00