Menu

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • União goleia Cometa de Itapiranga em amistoso da pré-temporada

    Foi a primeira partida do Leão da Colina na temporada 2019

    Pinheirinho do Vale, foi o palco do primeiro jogo do União Frederiquense na temporada de 2019, e o bom público que compareceu até o Estádio do Esporte Clube Harmonia, local do jogo, acompanhou uma sonora goleada do Leão da Colina sobre o time do Cometa de Itapiranga (SC) - 6 a 2 para o União.

    O União abriu o marcador aos 19 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio do lateral direito Mano Nunes, o zagueiro Consolaro subiu sem marcação e cabeceou firme para o fundo das redes. 

    O Cometa impunha dificuldades para os comandados de Rodrigo Bandeira, até que aos 38 minutos, Lucas Ivo aproveitou a bobeira da zaga do Cometa e entregou a bola para João Artur, o meia, fez bonita jogada e deu um lindo passe para Alex Junio que deslocou o goleirão Dela, do Cometa, e fez o segundo do União.

    O União já era superior em campo, e no final da primeira etapa, aos 43 minutos, ainda deu tempo de João Artur, receber a bola no meio de Bruno Henrique, fazer bonita jogada e finalizar sem chances para o goleiro.

    E o primeiro tempo terminou 3 a 0 para o União.

    Na segunda etapa, saíram os onze que iniciaram a partida, e entraram outros onze jogadores. Rodrigo Bandeira disse que optou por utilizar todos os 22 jogadores relacionados, porque o time ainda está em trabalho de teste, e não há definição de titulares ou reservas.

    Com um time todo novo em campo e também teoricamente, com as referências técnicas, Jefferson e Ronaldinho Gramadense, o União começou mais avassalador que na primeira etapa, e logo, aos seis minutos o maior ídolo da história do União, mostrou que esta de volta, Ronaldinho Gramadense marcou o quarto Gol dos frederiquenses, numa bela cobranca de falta que foi parar na gaveta de Dela, que nada pode fazer.  

    O quinto também não demorou, aos 12 minutos, Jefferson recebeu lançamento e, na saída do goleiro, tocou para Wandeilson, que só teve o trabalho de empurrar para a rede e marcar.

    O Cometa contudo, não desistiu e iniciou uma série de pressões para o lado do União. E aos 22 minutos conseguiu marcar. Ian, aproveitou o erro do goleiro Schineider em bola levantada para a área e tirou o zero do placar para o time do Cometa. 

    Um placar típico de jogo treino, mas, que ainda não tinha acabado, o zagueirão Felipe fez o sexto gol do União, aos 34 minutos, da segunda etapa, após outra falha da zaga do Cometa, que afastou mal um cruzamento na área.

    No fim ainda deu tempo do Cometa diminuir mais uma vez, o segundo gol do time de Santa Catarina foi marcado pelo Zagueiro Xandão, que havia entrado no decorrer da partida.

    O União teve ainda um jogador expulso, Thiaguinho deu um carrinho por trás de Valdair, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, mas nada que estragasse a festa do Leão da Colina.

    E fim da primeira história do União em 2019, placar final,  6 a 2.

     

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00