Menu

19°

Palmitinho - RS
31° max
18° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
31° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • URI apresenta candidatos a gestões para Reitoria, Direção de Câmpus e Escola Básica de FW

    O grupo participou de coletiva de imprensa, visitou órgãos locais, e se apresentou durante reunião do Conselho de Câmpus na universidade, na quinta-feira, 29

    A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões apresentou, na quinta-feira, 29, os concorrentes aos cargos das novas gestões para a Reitoria da instituição, para a Direção do Câmpus e da Escola Básica de Frederico Westphalen no período de 2023 a 2026. As novas equipes participaram de coletiva de imprensa na universidade, momento que expuseram seus projetos para os próximos anos.

    Ainda no dia 29, os candidatos realizaram visitas aos poderes públicos de Frederico Westphalen. Na prefeitura, foram recebidos pelo prefeito, José Alberto Panosso, e pelos secretários municipais. Após, o grupo esteve na Câmara de Vereadores, onde, além da presidência da Casa Legislativa, também se encontrou com representantes da Associação Empresarial do município. Também, visitou a Promotoria de Justiça, oportunidade que os professores da universidade foram recebidos pelo promotor João Pedro Togni.

    O reitor Arnaldo Nogaro, comentou sobre a formação da nova chapa e planos para os próximos anos na universidade, como a continuação de projetos, mantendo visitas às unidades para conversas com professores e funcionários sobre organização de planos de gestão, para saber as demandas de diferentes segmentos como pesquisa, extensão e graduação. O reitor também destacou a importância de incentivar os jovens a frequentar a universidade e auxílios com financiamentos estudantis. “Temos que criar programas de estratégias de convencimento dos alunos de que eles precisam estudar. Não só fruto da pandemia, mas fruto de uma perspectiva social. Parece que os sonhos foram abortados e os jovens não vêem perspectivas, e isso precisa ser repensado e reavaliado por nós que estamos na gestão e na direção dos processos dentro das universidades”, explica Nogaro.

    Segundo a atual diretora acadêmica Elisabete Cerutti, candidata a diretora geral, o momento foi especial para a URI e para o câmpus, uma vez que oficialmente foi apresentada a composição da nova Reitoria que assumirá no mês de janeiro de 2023 e a futura gestão do câmpus, oportunidade que foram considerados os caminhos iniciais das diretrizes que a universidade terá. “Em nosso câmpus, teremos a alegria de estar na gestão, diante desse desafio de conduzir a nossa URI, ladeada por dois competentes colegas que através do diálogo, do pertencimento e da vivência universitária, também, estarão dispostos a seguir trabalhando para fortalecer cada vez mais nossa instituição, empreendendo conhecimento em nossa região”, complementa a diretora.

    Reitoria

    Reitor - Arnaldo Nogaro

    Pró-reitora de Ensino - Edite Maria Sudbrack

    Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação - Marcelo Paulo Stracke

    Pró-reitor de Administração - Ezequiel Plínio Albarello

    Câmpus de Frederico Westphalen

    Diretora geral - Elisabete Cerutti

    Diretor acadêmico - Carlos Eduardo Blanco Linares

    Diretor administrativo - Alzenir José de Vargas

    Escola Básica

    Diretora – Marcia Dalla Nora

    Vice-diretora – Larissa Dalpasquale

    *Com informações da URI/FW

    None
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00