Menu

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Vendas de carros zero crescem no Rio Grande do Sul

    Mais de 12 mil carros novos foram vendidos em julho no Estado

    As vendas de carro zero tiveram um crescimento de 14,62% em julho no Rio Grande do Sul na comparação com junho, segundo dados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do estado (Sincodiv/Fenabrav-RS). Em relação a julho do ano passado, o aumento foi de 17,85%.

    Mais de 12 mil carros novos foram vendidos em julho no Estado. Mesmo sendo um bom resultado, ainda não recupera as perdas ocorridas no auge da crise econômica. O economista Marcelo Portugal avalia que o momento é para ser comemorado, mas lembra que a base de comparação é de baixas vendas. Ele considera que, aos poucos, o consumidor vai retomando a confiança.

    “O desemprego está diminuindo, ainda com muita ocupação informal. Mas, de qualquer maneira, é uma ocupação que gera uma renda, uma taxa de juros relativamente baixa. As pessoas nos últimos dois ou três anos pagaram muitas das suas dívidas, então, estão com um pouquinho menos de endividamento e estão com capacidade de tomar crédito. Está melhorando aos poucos, ainda não dá para soltar foguete”, explica o economista.

    De acordo ainda com os dados, foram vendidos 102.255 veículos nos sete primeiros meses deste ano, o que representa alta de 15,92% com relação ao mesmo intervalo de 2017. O diretor comercial de uma loja de carros novos de Porto Alegre Ari Campanhol afirma estar feliz com as vendas.

    “Estamos muito otimistas com o ano. Tivemos um primeiro semestre muito importante, mostrando uma reação do mercado brasileiro e teremos um ótimo segundo semestre, essa é a previsão”, afirma.

    Com informações do G1

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00