Menu

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Vias de Frederico Westphalen recebem nova sinalização

    As melhorias foram executadas em cerca de 5 mil metros quadrados de asfalto

    Cerca de 5 mil metros quadrados de asfalto já foram pintados em Frederico Westphalen, no Norte do Estado, em projeto de melhoria do trânsito. A sinalização horizontal ocorre em faixas de segurança, eixos de divisão de fluxo e estacionamento, quebra-molas e rotatórias.

    Entre as vias com a nova sinalização, a maioria no Centro, estão as ruas Tenente Lira, José Cañellas, Tenente Portela, Maurício Cardoso, Piratini, Miguel Couto e as avenidas Sete de Setembro e Assis Brasil. Segundo o chefe do setor de Trânsito, Gabriel Lamonatto, o município está investindo para melhorar a mobilidade urbana, ação que iniciou em dezembro.

    “Com a pintura das ruas através de máquinas, conseguimos ter um maior aproveitamento das tintas, gerando economia ao município e estamos entregamos à população um serviço mais adequado, com qualidade e durabilidade maior.”

    Lamonatto disse que até o final deste ano a meta é sinalizar outras vias públicas, chegando a 24 mil metros quadrados de pintura. O trabalho é realizado por empresa que vencedora do pregão 138/2018.

    A prefeitura informa ainda que investiu, nos últimos meses, na construção de cinco paradas de ônibus, com 10 metros quadrados cada uma, garantindo maior comodidade aos usuários. O investimento na construção dos pontos somou R$ 29,5 mil. As estruturas são de concreto armado com vedação de alvenaria e cobertura com laje impermeabilizada.

     

    Correio do Povo

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00