Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Quatro passos para observar na hora de reformar

    Vai reformar? Preste atenção nestas dicas

    Fim de ano vem chegando e com ele aquela vontade, juntamente com a necessidade, de fazer a manutenção da residência, seja ela uma reforma que revolucione a sua moradia ou então a manutenção da pintura.

    Então fique atendo a 4 passos que sempre devem ser seguidos para que tudo ocorra dentro do esperado:

    01 – INVESTIR NA CONTRATAÇÃO DE UM TÉCNICO PROFISSIONAL

    Se a necessidade for de restaurar a pintura ou modificar alguns revestimentos da residência, é possível executar o trabalho apenas com a mão de obra especializada. Mas se a necessidade for corrigir problemas como fissuras na parede, azulejos ocos, piso afundado ou então modificar a divisão dos cômodos, é essencial contratar um profissional para que forneça um laudo juntamente com um projeto. Um engenheiro Civil é o profissional apto para realizar esta demanda do cliente pois ele consegue projetar antecipando os transtornos e evitando erros e atrasos.

    02 – PLANEJAMENTO DA OBRA

    O planejamento é essencial para tudo na vida e na realização de uma obra não é diferente. Ele deve ser simples e objetivo para que seja útil. Nele é fundamental constar as etapas da obra, a data de início e fim, o custo por etapa e conhecer os materiais, os fornecedores e o custo acumulado.

    03 – CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA ESPECALIZADA

    Grande parte do sucesso de uma reforma passa pela qualificação da mão-de-obra, porque são esses profissionais que conseguem garantir um serviço com mais qualidade, eficiência e sem gerar desperdícios. Por isso, antes de contratar, sempre é bom conhecer algum serviço já prestado pelo profissional.

    04 – TENHA PACIÊNCIA

    Não adianta ter pressa para acabar logo. Uma obra seja ela qual for, quando bem executada, com todos os detalhes necessários bem observados, resultará em um projeto bem executado e de acordo com a expectativa. Assim que toda a obra acabar, a sensação de casa nova vai fazer tudo ter valido a pena.

    Esses são os principais passos que você deve seguir para concretizar uma bela reforma na sua residência e tudo sairá conforme o esperado! 

    João Manoel Balestrin