Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Tratamento de canal

    Técnicas estão muito avançadas e é possível realizar o tratamento em apenas uma sessão

    Muitas pessoas ainda sentem medo ou receio de realizar alguns tratamentos dentários. Só ouvir a palavra canal já causa apreensão. No entanto, as avançadas técnicas dos dias atuais reduzem a zero a sensação de dor.

    Quer saber mais sobre o tratamento de canal? Então siga com a leitura. Neste texto esclareço as dúvidas mais frequentes sobre o tratamento de canal.

    - O que é tratamento de canal? Quando é necessário realizar? Por que preciso tratar o canal do meu dente?

    De acordo com a American Association of Endodontists (Associação Americana de Endodontia) o sintoma mais comum que pode indicar a necessidade de um tratamento de canal é a dor de dente.

    O tratamento de canal tem a função de reparar e salvar dentes muito danificados ou infectados. Esse procedimento consiste na remoção da área danificada do dente (a polpa), limpeza e desinfecção e, em seguida, o preenchimento e selamento.

    As principais causas que levam à necessidade de realizar esse tratamento são a cárie muito profunda e restaurações infiltradas. Se o tratamento não for realizado ocorre a formação de uma coleção purulenta (pus) na região óssea, conhecida como abscesso, que pode danificar o osso ao redor do dente. Se a polpa infectada não for removida, através do tratamento de canal, dor e edema (inchaço) poderão ocorrer.

    A simples menção do termo "canal" pode levar as pessoas ao receio e medo do tratamento, isso tem mudado nos dias atuais já que o tratamento de canal está cada vez mais rápido e confortável para o paciente; afinal, as técnicas endodônticas (ou de tratamento de canal) estão muito avançadas e é possível realizar o tratamento de canal em apenas uma sessão.

    Tratamentos de canal possuem altas taxas de sucesso e é uma maneira segura de salvar dentes. Um dente tratado e restaurado pode durar uma vida inteira, quando bem cuidado.

    Pratique boa higiene bucal e visite o dentista regularmente. Assim poderá evitar a realização deste tipo de tratamento e ainda manter a saúde bucal em dia!

    Lidiane Lisik