Menu

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • 1º simpósio de solo e água da região Celeiro acontece durante a Feicap

    A feira acontece de 19 a 24 de março em Três Passos e o simpósio será no dia 22 de março

    O 1º Simpósio de Solo e Água da Região Celeiro, com o tema "Conservação do solo e da água: o legado do amanhã sustentável", integra a programação oficial da 17ª Feicap– Feira de Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Três Passos. A iniciativa será realizada no dia 22 de março, das 10h30 às 16h15, no Centro de Evento do CTG Missioneiro dos Pampas, Parque da Feicap.

    O objetivo do Simpósio é conscientizar produtores rurais, profissionais da área agrícola, estudantes e público em geral sobre a importância do adequado uso, manejo e conservação do solo e da água, visando uma produção econômica e ambientalmente sustentável, promovendo a manutenção destes recursos naturais.

    O evento é promovido pela Uergs Unidade Três Passos, Emater/RS-Ascar e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação-SEAPI, com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Passos, 17ª Feicap, Embrapa-Trigo e Programa ABC+RS.

    PROGRAMAÇÃO:

    - 10h30 - Abertura Oficial

    - 11h - Painel “Contribuições das tecnologias do Plano ABC+RS para conservação do solo e água” (Dr. Jakcson Brilhante/SEAPI - Engenheiro florestal homenageado com o prêmio “O futuro da Terra”)

    - 12h - Intervalo

    - 13h30 - Painel “Uso, manejo e conservação do solo e água: enfoque na reconstrução da estrutura física do solo” (Dr. José Eloir Denardin - EMBRAPA TRIGO/Passo Fundo/RS)

    - 14h30 - Painel “UERGS: ações voltadas ao manejo e conservação do solo e água” (Dra. Danni Maisa da Silva e Dr. Mastrângello Enivar Lanzanova)

    - 15h - Painel “Ações da EMATER-RS/ASCAR (ATERs) em uso, manejo e conservação do solo e água” (Me. Alencar Paulo Rugeri - ATE)

    - 15h15 - Painel “Agropecuária Chiapetta: experiência na melhoria da qualidade biológica do solo” (Engenheiro Agrônomo e Produtor Marcelo Chiapetta)

    - 15h30 - Mesa-redonda com Painelistas

    - 16h15 - Encerramento.

    A Feicap 

    A 17ª edição da Feira Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária – Feicap, vai marcar os 55 anos de história deste evento realizado em Três Passos e o octogésimo aniversário do município.

    Mostrar que ela “É única. É sua!”. Esta é a proposta que a FEICAP, traz como slogan em sua 17ª edição diferenciando-se das demais por buscar despertar na população o sentimento de pertencimento.

    A Feicap é realizado no Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer, o qual possui uma excelente infraestrutura sendo adaptado as inovações de cada nova edição da feira e neste ano será de 19 a 24 de março.

    *Com informações Ascom/Três Passos 

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 17:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    17:00 - 00:00