Menu

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • ACA apresenta projeto do Centro Cultural

    Entidade inicia agora a busca por apoio financeiro para a construção da obra

    Um sonho que iniciou em 2019, a Associação Cultutal Atena (ACA) apresentou nesta semana o projeto arquitetônico do seu futuro centro cultural, um espaço para cursos, programas e ações da cultura, arte, religião, ciência, politica, filosofia.

    De acordo com o presidente da ACA, Giancarlo Panosso ainda não se tem um local para a construção do espaço e a associação busca parcerias no setor público o privado para tira do papel o sonho de ter um espaço de livre acesso para toda a comunidade.

    – Nossa ideia é um centro cultural de livre acesso para a comunidade com fundamentos de formação para a nova sociedade que seja atrativa ao novo modo de vida das pessoas, para que todos aprendam a viver de forma cultural com as tecnologias e ferramentas atuais, que cada vez mais avançam – disse.

    O projeto

    Projeto desenvolvido em parceria pelas arquitetas Mauren Giovenardi Younes e Tauani Feron com o Engenheiro Civil Melquior Scheid e pós produção de Matheus Feron, voluntários nesta ideia da ACA. “Pensamos na forma de pirâmide para o projeto pois nos remete a história da humanidade e ao passado, e utilizamos materiais como aço e concreto que nos dá este aspecto mais contemporâneo ao projeto. O projeto contará também com uso de placas solares, rampa de acesso, espelho d´água e mirante”, explicou a arquiteta Mauren.

    Os ambientes internos comportarão, salas de aula, auditório, sala multifuncional, sala de informática e estúdio de gravação, sala de ioga e meditação, sanitários e espaço de convivência. “Um projeto que une o passado, presente e futuro para o desenvolvimento integral do ser humano”, completou, ainda, a profissional.

    Vídeo: Lançamento da ideia nas redes sociais da ACA

    None
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00