Menu

18°

Palmitinho - RS
31° max
18° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
31° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Adobe lança modo automático para leitura de PDF no celular

    Novo modo irá mostrar textos pesquisáveis e seções expansíveis, prometendo uma navegação mais rápida

    O formato PDF é um dos mais populares que existem no mundo digital, mas a Adobe demorou para lançar uma versão que não causasse tanto desgosto a quem tem que abrir documentos nesse formato em um celular. Preces foram atendidas: chegou o Adobe Liquid Mode, que usa aprendizado de máquina para reformatar PDFs a serem lidos.

    O programa analisa o documento em PDF para determinar sua estrutura (como alterações no tamanho e tipo de fonte que podem indicar o começo de uma nova seção, ou ainda como dados são exibidos em listas), rearrumando textos, imagens e tabelas de maneira que o arquivo seja melhor visualizado na versão mobile.

    Não será mais necessário usar zoom ou os irritantes (e, muitas vezes, inócuos) movimentos de pinça para procurar trechos ou mesmo ler melhor o PDF; o esboço, chamado de “inteligente” pela Adobe, vai mostrar textos pesquisáveis e seções expansíveis, prometendo uma navegação mais rápida. Será possível ainda personalizar o espaçamento entre as palavras do arquivo e até mudar o tamanho da fonte.

    Como foi desenhado para atender dispositivos móveis (e menores), o Adobe Liquid Mode vai estar disponível primeiro no Acrobat Reader para Android e iOS, sendo lançado em seguida para desktop, navegadores e Chromebook.

    *Informações TecMundo

    Veja como funciona:

    None
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicaho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00