Menu

17°

Palmitinho - RS
21° max
10° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
21° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Agricultores relatam que estão há dois dias sem água em Palmitinho

    Corsan informa que problema na bomba de recalque causou desabastecimento

    Vários moradores de comunidades do interior de Palmitinho e Pinheirinho do Vale relatam que estão sem água desde terça-feira, 07 de julho. O jornalismo da Chiru entrou em contato com o gerente do escritório local da Corsan, Zauri Bottan Junior, o qual informa que devido aos fortes temporais que atingiram o Estado e a oscilação constante da energia elétrica, uma das bombas de recalque instaladas no sistema de captação de água no rio Guarita acabou queimando.

    Conforme Bottan, esse equipamento é responsável por levar água até as torneiras de centenas de famílias de Palmitinho e Pinheirinho do Vale. Somente na tarde desta quarta-feira, 08 de julho, os técnicos conseguiram fazer a substituição da bomba, e por volta das 16 horas e 30 minutos o recalque voltou a funcionar. 

    As comunidades mais afetadas com a falta de água são as linhas Carreirão, Seca, União, Quilômetro 11, Sabiá, Planalto, Água Azul, Fragoso e Peixe Assado. Na maioria das residências, o abastecimento já foi normalizado, porém, Bottan ressalta que como a rede é longa com mais de 20 quilômetros de tubulações interligadas, algumas famílias ainda estão sem água, principalmente nos pontos mais altos da linha Quilômetro 11. 

    O gerente da Corsan afirma que nas próximas horas o abastecimento vai estar totalmente normalizado. De acordo com Bottan a Corsan está à disposição para atender a comunidade e esclarecer qualquer dúvida através do telefone (55) 3791 1176. 

     

    Douglas Biguelini - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00