Menu

10°

Palmitinho - RS
23° max
10° min

Fechar

10°

Palmitinho - RS
23° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Análise do IGP aponta morte por estrangulamento no caso de Rafael Mateus

    Mãe do menino disse que a morte teria sido causada por administração de medicamentos

    Em entrevista à Rádio Gaúcha no final da manhã desta terça-feira, 26 de maio, o titular do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Joerberth Nunes disse que a análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP) apontou que Rafael Mateus Winques, 11 anos, foi morto por estrangulamento.

    A mãe do menino Alexandra Dougokenski , havia dito à Polícia Civil que tinha matado o filho sem intenção ao administrar dois comprimidos de Diazepam, porque Rafael estava muito nervoso.

    Rafael Mateus Winques, 11 anos, estava desaparecido desde 15 de maio e o corpo do menino foi localizado na garagem de uma residência, a cerca de cinco metros da casa onde o garoto vivia com a família.

    Nunes disse ainda que a Polícia Civil está investigando se realmente houve a administração de algum tipo de remédio. Essa perícia depende de análise laboratorial e ainda está sendo realizada.

    Ainda conforme o delegado, a Polícia Civil apura também se houve participação de outra pessoa no crime. Nunes afirmou que a mãe teria condições físicas de esganar o filho, mas que a hipótese de haver envolvimento de, pelo menos, uma outra pessoa é investigada.

    Joerberth Nunes destacou que o padrasto da criança estava no trabalho, em um hotel em Ametista do Sul, na madrugada em que teria acontecido a morte. Isso foi confirmado por meio de imagens de câmeras de segurança obtidas pela investigação.

    A mulher está separada há cerca de três anos do pai de Rafael, que é agricultor e reside em Bento Gonçalves. Segundo a Polícia Civil, o pai do menino estava no município da Serra na data do crime, e seguiu para Planalto após ser informado do desaparecimento.

    * Com informações da GaúchaZH

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00