Menu

11°

Palmitinho - RS
13° max
11° min

Fechar

11°

Palmitinho - RS
13° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Benvenuto Pelegrini relata experiência no tratamento de pacientes com Covid-19

    Médico ressalta que ninguém deve deixar de fazer a vacina, quando tiver a oportunidade

    O aumento nos casos de coronavírus tornam este o pior período da pandemia de Covid-19, no Brasil, no RS e também aqui na região. Nesta semana, o médico Benvenuto Pelegrini participou do Manhã News da 104,3 FM e relatou a sua experiência no atendimento de pacientes acometidos pela doença.

    O médico classificou o atual cenário como delicado e reafirmou a importância de cada uma fazer a sua parte para evitar a proliferação de vírus. Entre os principais cuidados citados pelo profissional, estão o distanciamento social e a utilização de máscara, se precisar sair de casa.

    Pelegrini disse ainda que, além do relaxamento nos cuidados básicos, as variantes do coronavírus foram determinantes para o aumento no número de casos, principalmente, porque tem maior capacidade de infectar as pessoas. Outra análise feita pelo profissional foi com relação as faixas etárias que estão sendo acometidas pela doença. Os casos tem aumentado em pessoas mais jovens, na faixa etária, produtiva e que estão mais expostas.

    O médico repassou ainda informações para as pessoas que tem algum sintoma ou que foram diagnosticadas com a doença. A orientação, nestes casos, é para que os pacientes procurem um médico e não se automediquem.

    VACINA

    Como profissional da saúde, Benvenuto já foi vacinado, com as duas doses do imunizante e relatou que não teve reações adversas. O médico ressaltou aos ouvintes que todos que tiverem a oportunidade de serem imunizados devem fazer a vacina, principalmente, os idosos. “Ninguém deve deixar de fazer”, afirmou.

    HOSPITAL SANTA TEREZINHA

    Além de atuar como médico, Benvenuto Pelegrini é também presidente do Hospital Santa Terezinha (HST) de Palmitinho e durante a entrevista destacou como estão sendo feitos os atendimentos na casa de saúde. Pelegrini explicou que o HST possui uma ala destinada ao atendimento de pacientes com Covid-19.

    Inicialmente, foram abertos dez leitos clínicos para atendimento a esses pacientes. A casa de saúde não possui leitos de UTI, por isso, casos mais graves estão sendo transferidos a outros municípios. No entanto, o médico salientou que com a superlotação dos leitos de UTI, o hospital não está conseguindo transferências.

    Neste momento, segundo informações repassadas por Pelegrini, o HST não possui pacientes que demandam de UTI, são casos mais brandos. Além disso, o médico informou que até agora não houve falta de leitos no hospital.

    Com o aumento dos casos de Covid-19 na região o hospital ampliou o número de leitos para atendimento de pacientes com coronavírus, totalizando 25 leitos. Desses, oito estão ocupados, entre casos confirmados e suspeitos.

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sabadão 107 com Liliane Caratti 16:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    20:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Sabadão 107

    Liliane Caratti

    16:00 - 21:00