Menu

Palmitinho - RS
17° max
8° min

Fechar

Palmitinho - RS
17° max
8° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Brasil irá reforçar a vacinação de crianças e adolescentes nas escolas

    Todas as vacinas do Calendário Nacional de vacinação estarão disponíveis nas escolas

    HPV, sarampo, gripe, pólio, febre amarela e dengue são alguns dos alvos da campanha de vacinação que a partir deste ano,  agora será dentro das escolas. A campanha de vacinação nas escolas foi lançada, pelo Ministério da Saúde, em Brasília, no Centro de Ensino Fundamental 306 Norte. 

    A ideia é atualizar a caderneta de jovens de 15 anos até o mês de maio e conscientizar pais e adultos responsáveis sobre a importância da vacinação. 

    A ministra da Saúde, Nísia Trindade, explicou que, apesar das vacinas não serem obrigatórias, os imunizantes são fundamentais para proteger as crianças. "A comunidade escolar e a secetaria de educação de cada município define como fazer, em muito casos eles pedem a declaração, autorização dos pais. Não é uma vacinação compulsorio e nem pode ser, mas é um trabalho da comunidade escolar para esclarecer os reponsaveis das crianças e jovens da importância da vacinação para proteção em saúde", disse.

    Todas as vacinas do Calendário Nacional de vacinação estarão disponíveis nas escolas.

    No ano passado, quase quatro mil cidades adotaram essa estratégia. No caso da vacinação contra HPV, por exemplo, em 2023, foram aplicadas mais de 6 milhões de doses. O número é o maior desde 2018.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00