Menu

18°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cigres recebe quatro caminhões coletores

    No total, serão adquiridos dez caminhões, além de um trator e uma retroescavadeira

    O Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (CIGRES), com sede em Seberi, recebeu na terça-feira, 4 de agosto, os primeiros quatro caminhões coletores zero quilômetro.

    Os recursos para a aquisição são do Ministério do Meio Ambiente do Governo Federal, através do Programa Lixão Zero e chegam a R$ 4,9 milhões. O aporte financeiro será utilizado para a aquisição de dez caminhões – dois caçambas e oito coletores –, um trator de esteiras e uma retroescavadeira de esteiras.

    Esses valores são oriundos de direitos difusos do Ministério da Justiça e 21 projetos do Brasil foram selecionados. Entre as propostas selecionadas, o Cigres é o órgão com o maior número de municípios beneficiados. Atendendo, atualmente, 31 municípios, o Cigres recebe, em média, 55 toneladas de resíduos por dia.

    O presidente do Cigres e prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, informou que o investimento faz parte de uma série de melhorias e avanços que estão acontecendo no Cigres, gerando mais economia, agilidade e qualidade no atendimento à população regional.  Pelizari destacou ainda que o recurso foi viabilizado com o apoio do senador Luis Carlos Heinze.

    * Fonte: Cigres

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00