Menu

27°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

27°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Conab e cooperativas formalizam contratos do PAA e doam alimentos em FW

    Assinatura será nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, no ginásio do Promenor

    A Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab formaliza nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, em Frederico Westphalen, mais três contratos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os Termos de Pactuação da Agricultura Familiar serão assinados pela estatal e a Cooperativa dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Frederico Westphalen (Coopraff), a Cooperativa dos Produtores de Uva e Derivados de Ametista do Sul (Coperametista) e a Cooperativa dos Pequenos Produtores Familiares de Pinheirinho do Vale (Coopervale). Ao todo, entre os três projetos, o investimento do governo federal é de R$ 927,7 mil.

    O ato de assinatura inicia às 9 horas, no ginásio da Sociedade Frederiquense de Promoção do Menor (Promenor), com a participação da superintendente regional da Conab no Rio Grande do Sul, Luzia Teixeira, de agricultores familiares, lideranças e autoridades da região. Ainda no evento, a Coopraff vai doar cerca de 1.500 quilos de alimentos ao Promenor e ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

    Entre todas as etapas de execução do PAA, a Coopraff, a Cooperametista e a Coopervale vão entregar mais de 118 toneladas de alimentos — frutas, legumes, verduras, massa caseira, farinhas de milho e trigo, pão, mel, queijo, entre outros. A produção é de 62 famílias e será destinada a 6.756 pessoas em situação de vulnerabilidade, nos municípios de Frederico Westphalen, Pinheirinho do Vale, Ametista do Sul e Ijuí.

    * Fonte: Conab

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sul Bandas com Edinei Dal Asta 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Edinei Dal Asta

    17:00 - 19:00