Menu

26°

Palmitinho - RS
26° max
17° min

Fechar

26°

Palmitinho - RS
26° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Equipe de profissionais comandará Secretaria da Saúde de FW

    A pasta será coordenada pela enfermeira Nair Schuch, que terá o apoio de Taís Candaten e Mariana de Fátima Guglielmin

    Na manhã desta sexta-feira, 5 de junho, o prefeito de Frederico Westphalen anunciou a equipe que comandará a Secretaria da Saúde. A pasta será coordenada pela enfermeira Nair Schuch, que terá o apoio direto de Taís Candaten e Mariana de Fátima Guglielmin. A equipe continuará trabalhando em todas as áreas da saúde do município, dando a atenção especial à prevenção e combate ao coronavírus.

    A mudança no comando da Secretaria ocorreu após o pedido de desligamento feito por Léa Tomschke no final da tarde da quinta-feira, 4 de junho.

    Segundo o prefeito, a nova equipe que comandará a Secretaria da Saúde é composta de profissionais experientes. “Estamos passando por um momento complexo, e nossas decisões são debatidas em grupo e sempre pensando no melhor para a comunidade. A Nair, juntamente com a Fátima e a Taís, formam uma equipe experiente, capaz e que vai garantir atenção e apoio para profissionais da saúde e comunidade”, destacou o prefeito.

    A equipe

    Nair é enfermeira e especialista em saúde pública, com mais de 30 anos de experiência. Ela trabalhou no Hospital de Caridade de Três Passos, foi presidente do Conselho Municipal de Saúde e gestora municipal da saúde de Três Passos. Ela também foi servidora do município entre 1988 e 2000, e servidora da Secretaria Estadual da Saúde de 2000 a 2020, atuando na política da atenção básica na 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (19ª CRS).

    Mariana de Fátima Guglielmin já foi secretária Municipal da Saúde de Frederico Westphalen, vereadora e tem mais de 20 anos de experiência no atendimento à comunidade.

    A equipe que comanda a partir de agora a Secretaria da Saúde conta, também, com a assistente social, Taís Candaten. Ela possui mais de 20 anos de experiência em gestão pública e atendimento à comunidade.

    *Informações Ascom Prefeitura de FW

    None
    No Ar: Canal Livre com Danilva Oliveira 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Tarde 104

    Giovane Sabino

    14:00 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Danilva Oliveira

    13:00 - 15:00