Menu

20°

Palmitinho - RS
25° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
25° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Expointer 2020 recebe os primeiros animais

    Feira acontecerá em formato on-line, com somente algumas atrações

    Parque Assis Brasil, em Esteio, recebeu nesta segunda-feira, 21, os primeiros animais da Expointer 2020. Ao todo, 1.017 animais de 18 raças, entre equinos, bovinos e ovinos, devem participar da Expointer 2020. Bubalinos e aves não estarão nesta edição.

    Vindos de Barra do Quaraí, os cavalos crioulos Pacífico Pauste, Floreio Seresteiro, Estrela Cadente e Basca Beatriz foram os primeiros animais a entrar no Parque de Exposições Assis Brasil.

    Os animais estão sendo recebidos com todo o cuidado necessário, uma atenção extra porque além do momento único devido à pandemia, estamos vivendo a primeira Expointer com o status de zona livre de aftosa sem vacinação. Uma edição única e inovadora, que com certeza entrará para a história do Parque de Exposições Assis Brasil, destacou o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho.

    O documento oficial de trânsito, a inscrição junto ao Serviço de Exposições e Feiras e a apresentação dos resultados de testes, exames e atestados são algumas das exigências para participar da exposição. Mais de trinta profissionais, entre veterinários e equipe técnica da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) estão envolvidos na atividade.

    A saúde no parque

    A população residente, ou seja, que fica hospedada no parque, e os funcionários da Seapdr, serão testados para o coronavírus. A testagem será feita pela Secretaria de Saúde de Esteio e por uma empresa contratada. Já para a população volante, que entra e sai do parque, haverá medição de temperatura e questionários de avaliação. Totens de álcool gel foram instalados na entrada.

    Programação da plataforma digital já definida

    - Exposição de gado de corte e misto
    - Exposição de ovinos controlados
    - Exposição de equinos crioulos
    - Exposição de gado holandês
    - Exposição de equinos árabes
    - Concurso Freio de Ouro
    - Final Campeonato de Equinos Árabes Domados do Pampa 2020
    - Congresso Nacional de Laço Comprido da Raça Quarto de Milha

    Acompanhe aqui a programação

    None
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00