Menu

34°

Palmitinho - RS
36° max
19° min

Fechar

34°

Palmitinho - RS
36° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Expointer 2022 abre os portões para a chegada dos primeiros animais

    Governador acompanhou a chegada dos primeiros animais ao parque de exposições Assis Brasil

    Com a abertura dos portões do parque estadual de Exposições Assis Brasil, na manhã desta segunda-feira (228), o governador Ranolfo Vieira Júnior deu a largada para a chegada dos primeiros animais na 45ª Expointer. A feira, que ocorre em Esteio, de 27 de agosto a 4 de setembro, tem 6.378 animais inscritos, sendo 5.093 de argola e 1.285 rústicos. Todos passam pela inspeção da equipe da Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

    O governador recepcionou os criadores e comentou sobre as expectativas para esta edição, que se inicia para o público em geral neste sábado (27/8). "A Expointer é o momento em que o RS apresenta sua principal vocação para o Brasil e para o mundo. Uma grande realização para os gaúchos e as gaúchas. Esperamos mais de 600 mil pessoas durante a feira, pois estamos na efetiva retomada pós-pandemia. Não temos dúvida que será um sucesso absoluto", afirmou Ranolfo.

    Os primeiros criadores a adentrar o parque de exposições foram da Cabanha Infantada, com exemplares de ovinos. Os produtores empunhavam a bandeira do município de Santiago e traziam viva a história do líder da família, Paulo Roberto Moraes Arocha, falecido em julho deste ano e que, durante muitas edições, foi o primeiro a acessar a feira. O filho dele, Paulo Roberto Moraes Arocha Filho, chegou às 16h de domingo e esperou do lado de fora. “É muita dor, mas é muita alegria também estar na Expointer para honrá-lo. Sabemos que ele está feliz vendo a gente aqui. Vamos seguir o seu legado. Pretendemos manter esta tradição a cada ano, de sermos os primeiros a chegar ao parque”, garantiu o criador.

    Daniela Vargas - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Alma de Campo

    Ricardo Favin

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00