Menu

11°

Palmitinho - RS
13° max
10° min

Fechar

11°

Palmitinho - RS
13° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Família de Lucas Trevisan entrega valores de doações a instituições de FW

    Montante foi arrecadado em Vakinha on-line para ser utilizado no tratamento do professor de dança

    O Promenor, a Igreja Assembleia de Deus, o Lar dos Deficientes e a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Frederico Westphalen foram as entidades beneficiadas com valores e donativos entregues pela família do professor de dança Lucas Trevisan Nunes, 40 anos, vítima de câncer.

    Lucas foi diagnosticado com a doença em junho e acabou falecendo 115 dias depois, em outubro. Porém, desde as primeiras análises, amigos, familiares e comunidade regional se mobilizaram para arrecadar valore e auxiliar o professor no custo do tratamento, transporte e mediação. Parte do valor nem chegou a ser utilizado e a família, atendendo a um pedido do próprio Lucas, fez a doação.

    De acordo com a irmão de Lucas, Ticiana Marin, foi entregue dinheiro para a Igreja Assembleia de Deus, para auxilio da construção das salas de aula, ao Promenor, para ajudar no custo das cestas básicas, a Liga de Combate ao Câncer, para ajudar nas despesas mensais e, os produtos, que ele recebeu de doação para rifa, foram doados para o Lar dos Deficientes.

    – Pagamos todas as contas dele e o que sobrou doamos. Foi um pedido dele. Quando o médico avisou que ele teria apenas três semanas, eu, minha mãe e meu esposo, mesmo com o coração partido, contamos a verdade para ele. Imediatamente o Lucas quis falar com o pastor Paulo e com a Marluzi, para quem ele pediu como queria que fosse o funeral e pediu que doássemos o valor para a igreja e o Promenor, ele amava aquelas crianças. Decidimos doar, também, para a Liga, que nos auxiliou com psicóloga e alimento para ele – contou a irmã.

    Lucas era muito querido pela comunidade e tão logo foi lançada a Vakinha on-line foi alcançado um valor significativo. “Ao vermos toda aquela quantia alcançada podemos perceber o quanto ele era querido e importante para as pessoas, o quanto o trabalho dele fazia diferença em suas vidas. Além dele ter recebido valor monetário ele recebeu carinho, abraços, palavras que alegravam seu coração, realmente ele tinha amigos verdadeiros. A dor da perda é grande, a saudade aperta diariamente, porém nos prostramos diante da vontade de Deus e através do restante do dinheiro estamos podendo ajudar as instituições que sabemos que fazem a diferença na nossa comunidade e na vida das pessoas. A palavra que resume tudo isso é gratidão”, salientou Ticiana.

    A família agradece ainda a todos que ajudaram, a equipe do Hospital Divina Providência (HDP) e da secretaria municipal de saúde que atenderam e deram suporte ao Lucas também aos pastores Pery Brizola, Paulo Sieben e toda a igreja Assembleia de Deus pelas orações.

    None
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:50 - 12:00

    FM
    91,1

    Estação 91

    Marcinho San

    07:30 - 12:25

    FM
    104,3

    Fala Cresol

    .

    07:30 - 08:00

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:50 - 12:00