Menu

22°

Palmitinho - RS
23° max
10° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
23° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Famurs cria comissão para adquirir vacinas contra a Covid-19

    Presidente pontuou a necessidade de articulação com os municípios devido ao ritmo lento na aquisição dos imunizantes

    O presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Maneco Hassen, participou do programa Manhã News desta quarta-feira, 3 de março. Em entrevista, Maneco falou sobre a criação da comissão de trabalho para adquirir as vacinas contra o Covid-19 pelos municípios do Estado.

     “Nos reunimos durante esse final de semana, com os cerca de 20 consórcios públicos do Rio Grande do Sul, dialogando sobre como nos prepararmos da melhor forma para, se for necessário, adquirir as vacinas diretamente pelos municípios do Rio Grande do Sul. É claro, o ideal é que isso não aconteça, o correto é que o Governo Federal cumpra com a sua tarefa e forneça a vacina de forma rápida para toda a população brasileira. Mas, infelizmente, o que nós estamos vendo é uma dificuldade enorme do Governo Federal em cumprir com essa determinação. Governo que não se planeja, que não se organiza, que não se preparou para esse momento e que tem deixado o povo brasileiro com um ritmo de vacinação muito lento”, diz ele.

    Caso o processo para a aquisição das vacinas não sofra avanços por parte do Governo Federal, com a criação da comissão, a intenção é de que os municípios estejam preparados jurídica e financeiramente para fazer a aquisição coletiva. A intenção é organizar todos os municípios sob o mesmo protocolo, com vantagem na negociação pelo volume.

     “O Governo Federal ainda tenta impedir que os estados e municípios adquiram a vacina diretamente. E o problema é que ao impedir isso ele não cumpre a sua tarefa e não faz a aquisição para todos na quantidade que é necessária”, comenta Maneco.

    A Famurs já está estabelecendo negociações com laboratórios que produzem a vacina, como, por exemplo, as que fornecem a Coronavac e a Covaxin. Confira a entrevista:

    None
    No Ar: Show Sertanejo com Edinei Dal Asta 12:00 - 16:00

    FM
    91,1

    Sábado Livre

    Helena Knob

    13:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Informativo da Prefeitura de Pinheirinho do Vale

    .

    13:00 - 13:30

    FM
    107,9

    Show Sertanejo

    Edinei Dal Asta

    12:00 - 16:00