Menu

17°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Farmácia do Estado passa a permitir renovação de tratamento pela internet

    Qualquer usuário que já esteja em tratamento e recebendo seus medicamentos pelo Estado poderá utilizar a Farmácia Digital RS

    Usuários da Farmácia Digital RS agora podem renovar tratamento pela Farmácia Digital RS pela internet. Outra novidade é a inclusão de novos itens à lista de medicamentos e terapias nutricionais disponíveis para solicitação pela plataforma. As mudanças foram implementadas pelo Departamento de Assistência Farmacêutica (DEAF), da Secretaria da Saúde (SES).

    Até o momento, apenas as primeiras solicitações de tratamentos estavam disponíveis por meio digital. Para a renovação periódica, o usuário precisava se deslocar até a Farmácia de Medicamentos Especiais do seu município. A renovação digital é uma iniciativa inédita no país, que possibilita aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) maior rapidez e segurança para continuidade de seus tratamentos com medicamentos disponibilizados pela SES. Qualquer usuário que já esteja em tratamento e recebendo seus medicamentos pelo Estado poderá utilizar a Farmácia Digital RS para fazer a renovação.

    Passos necessários para renovação dos medicamentos na plataforma:

    1. Acesse farmaciadigital.rs.gov.br.

    2. Entre com login e senha do usuário para realizar a renovação digital. Se o usuário não tiver cadastro, poderá realizá-lo na plataforma. É rápido, fácil e seguro.

    3. Verifique se na lista de tratamento do usuário o medicamento utilizado já se encontra no prazo de renovação.

    4. Selecione o tratamento e carregue os documentos necessários indicados na plataforma.

    5. Verifique se está tudo correto e finalize a renovação digital. Será gerado um número de protocolo, que também será enviado via SMS para o telefone e e-mail do usuário cadastrado, para acompanhamento da solicitação de renovação do tratamento.

    Primeira solicitação

    Para os usuários que ainda não iniciaram seu tratamento e precisam solicitar medicamentos pela primeira vez, a lista de apresentações disponibilizadas para realização do pedido digital ainda não engloba todos ofertados pela SES, porque alguns deles requerem exames e perícia mais complexos. Porém, com o tempo, todos serão incluídos na Farmácia Digital RS.

    Em setembro, foram incluídas novas linhas de cuidado de doenças como artrite psoríaca, dermatomiosite/polimiosite, esclerose sistêmica, lúpus eritematoso sistêmico, endometriose, transtorno esquizoafetivo e epilepsia. As solicitações e renovações devem ser feitas por usuários maiores de 18 anos.

    Ao todo, no momento, são disponibilizadas na plataforma 163 apresentações entre medicamentos e terapias nutricionais.

    *Com informações Ascom SES

    None
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicaho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00