Menu

31°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

31°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Morte de Camila Centenaro completa um ano

    Ex-companheiro da jovem está preso e é o suspeito da autoria do crime

    Um crime que chocou a comunidade de Vista Alegre e região, a morte da jovem enfermeira, Camila Centenaro, 31 anos, completa um ano neste domingo, 27 de setembro. A fase de instrução probatória do processo foi encerrada e mais de 20 testemunhas foram ouvidas em audiências realizadas on-line devido a pandemia do novo coronavirus.

    Considerado tanto pela defesa, quanto pela acusação, um processo com um andamento bem célere, acredita-se que ainda neste ano o juiz irá decidir pela pronuncia, impronuncia, desclassificação do crime ou absolvição do réu, Jonatan Klauck, ex-companheiro de Camila, preso desde 14 de abril, suspeito da autoria do crime.

    Neste momento, dentro da tramitação normal de um processo, será dado oportunidade para o Ministério Público (MP) e a defesa de Klauck, apresentarem suas considerações finais, que são alegações voltadas ao juiz de direito com indícios de autoria e materialidade do crime antes da sua decisão, da qual ainda caberá recursos tanto da defesa, quando da acusação. Se definido pelo juiz que o réu deve ir a júri popular, este deverá acontecer em 2021.

    Comunidade de Vista Alegre quer respostas

    O processo

    No processo, o Ministério Público, por meio do Promotor Denis Gustavo Gitrone, acusa o ex-companheiro de Camila, Jonatan Klauck, por feminicidio sextuplamente qualificado, praticado por motivo torpe, meio cruel, dissimulação e outro recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ser contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, com contexto de violência doméstica e familiar.

    MP acredita que morte de Camila foi premeditada

    A defesa contesta e alega que a morte foi acidental ou, se houve crime, este ocorreu sem a participação de Jonatan.

    Preso suspeito de envolvimento na morte de Camila Centenaro

    O crime

    Camila foi morta em 27 de setembro de 2019. O veículo conduzido pela enfermeira, que trabalhava no Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen, foi encontrado por populares em chamas, na estrada da Linha Peretto, zona rural de Vista Alegre. A vítima foi socorrida por populares e foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha de Palmitinho, mas não resistiu aos ferimentos.

    None
    No Ar: Canal Livre com Danilva Oliveira 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Tarde 104

    Giovane Sabino

    13:20 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Danilva Oliveira

    13:00 - 15:00