Menu

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Oficina de processamento de carne suína é realizada em FW

    Com foco no produtor e proprietários de agroindústrias oficina ocorreu na Cozinha Escola da Emater

    Emater/RS-Ascar ministrou na manhã deste sábado, 2 de março, durante a programação festiva de 69 do município de Frederico Westphalen, uma oficina de processamento de carne suína,

    O extensionista rural Luciano Miglioransa, do município de Ronda Alta, ministrou a oficina juntamente com a equipe da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen. Tipos de cortes de carne suína e o processo de industrialização (salame, morcela branca, mortadela, linguiças e carne defumada) foram demonstrados durante a atividade.

    De acordo com o Gerente Regional Adjunto da Emater, Cleomar Debona, atividades como essa são a essência da Emater. “Nosso foco principal é proporcionar o desenvolvimento do produtor rural para que possa aproveitar da melhor forma aquilo que produz dentro da sua propriedade”, salientou.

    Já para o chefe do Escritório Municipal, Mateus Stefanello, a utilização do espaço da cozinha escola para cursos como este garante mais renda nas propriedades e maior variedade na mesa dos agricultores. “Eles todos tem a matéria prima, porém muitas vezes não sabem ao certo como fazer produtos diferenciados que se encontra no mercado, o nosso objetivo hoje foi mostrar para eles como fazer esses produtos, para eles terem algo saudável e saboroso para suas alimentações e, porque não, para agregar renda aos que comercializam seus produtos. Vamos ensinar, inclusive, como fazer um defumador caseiro”, completou

    Já o prefeito José Alberto Panosso pontuou que formações como essa estão sempre no radar da administração. “A agricultura evoluiu, as familias evoluíram e nos queremos manter o nosso agricultor em suas propriedades então estamos trabalhando muito com o secretário Gildo para que ações como essa garantam mais renda e melhores condições de vida ao produtor rural”, disse.

    A oficina aconteceu no espaço da Cozinha Escola, no Parque de Exposições de Frederico Westphalen, e foi promovida pela Prefeitura, Secretaria Municipal de Agricultura, Sala do Empreendedor e Emater/RS-Ascar.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 17:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    17:00 - 00:00