Menu

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmitinho: reunião do Conselho Agropecuário aprova novas áreas do Terra Brasil

    Conselheiros aprovaram o projeto de compra de mais três áreas de terras

    As perdas ocasionadas pela chuva de granizo registrada na última semana e a aprovação de novas áreas de terras do Programa Terra Brasil foram as pautas principais da reunião mensal realizada pelo Conselho Agropecuário Municipal.

    Os conselheiros aprovaram o projeto de compra de mais três áreas de terras através do Programa Terra Brasil. As áreas situadas na Linha Braguinha e na Linha Sete de Setembro foram aprovadas após a apresentação dos locais. “São mais três jovens que estão dispostos a adquirir essas áreas, investindo nas mesmas e assim permanecendo no campo”, destacou o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Cleber Sponchiado Sponchiado

    Composto pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara Municipal de Vereadores, instituições bancárias, Associação dos Suinocultores, Associação dos Produtores de Leite e representantes das comunidades, o Conselho tem importante papel na discussão e definição das prioridades para o setor agrícola do município.

    Ao longo do encontro os agricultores relataram os efeitos da chuva de granizo registrada na última semana ocasionando em consideráveis estragos em algumas regiões do município. Presidente do Conselho, o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Cleber Sponchiado, relatou a preocupação com os estragos ocasionados pelo fenômeno e disse que a equipe da Secretaria trabalha para recuperar os locais atingidos pela chuva, além de fazer um amplo levantamento dos estragos.

    Terra Brasil

    O Terra Brasil - Programa Nacional de Crédito Fundiário - oferece condições para que os agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento de crédito rural.

    Além da terra, os recursos financiados podem ser utilizados na estruturação da propriedade e do projeto produtivo, na contratação de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), gerando oportunidade, autonomia e fortalecimento da agricultura familiar, alicerçado na melhoria da qualidade de vida, geração de renda, redução da pobreza, segurança alimentar e sucessão no campo para os agricultores familiares.

    Os recursos para os financiamentos concedidos são oriundos do Fundo de Terras e da Reforma Agrária.

    *Com informações Ascom Prefeitura de Palmitinho 

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00