Menu

21°

Palmitinho - RS
32° max
16° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
32° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmitinho tem primeira família beneficiada pelo Terra Brasil

    O Agricultor beneficiado foi Alex Albarello da Silva morador da Linha Zatti

    O primeiro contrato do Programa Terra Brasil em Palmitinho foi assinado na última terça-feira, 21 de junho, na Agência do Banco do Brasil do município.

    O programa federal incentiva a compra de terras na agricultura tornando-se uma importante ferramenta para que agricultores possam expandir ou adquirir a sua primeira área de terra.

    O Agricultor beneficiado foi Alex Albarello da Silva, morador da Linha Zatti, ele adquiriu uma área de 4,8 hectares, que conforme o agricultor, a área será destinada para ampliar a propriedade familiar. Segundo ele, a nova área de terra vai permitir a permanência na agricultura, sendo possível a expansão de atividades.

    Conforme o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Evonir da Rocha, o programa é muito importante para manter famílias no campo. "Este é o primeiro contrato de um programa muito importante para manter as famílias no campo, dando condições para ampliar e aumentar a produção", destacou.

    Além do projeto já assinado, o município tem outros pedidos em andamento. Os projetos aguardam análise do Governo Federal. No município, o Comitê Gestor do Terra Brasil é formado pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Emater, Conselho Agropecuário e Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR).

    O programa permite que agricultores com idade entre 18 e 70 anos, que comprovarem ter experiência de, no mínimo, cinco anos em atividades rurais nos últimos 15 anos, possam adquirir área de terra com juros reduzidos e com possibilidade de pagamento em até 25 anos com 36 meses de carência.

    None
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00