Menu

18°

Palmitinho - RS
31° max
18° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
31° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Parceria entre Cresol e Emater garante investimentos para bacia leiteira de FW

    Convênio foi assinado na última quarta-feira, 2 de junho

    Um convênio firmado nesta semana entre a Cresol Raiz e o Escritório da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen deve contribuir para o fortalecimento da bacia leiteira do município melhorar a produção e a eficiência nutricional do rebanho.

    A parceria foi anunciada em uma live transmitida pelas redes sociais da Cresol Raiz. Pelo convênio a Cresol Raiz viabiliza a compra de equipamentos e insumos que possibilitarão o incremento na eficiência técnica da produção de leite e da saúde do rebanho animal.

    O presidente da Cresol Raiz, Cledir Magri afirmou que a parceria com Emater beneficiará, diretamente, os mais de 260 produtores de leite de Frederico Westphalen. Magri destacou que quando a cooperativa foi procurada com esta demanda entendeu-se que a ajuda financeira para comprar estes equipamentos seria decisiva para a continuidade do crescimento desta atividade e para a garantia da qualidade de vida dos produtores com aumento de produtividade e maior renda para as famílias.

    O chefe Escritório da Emater/RS-Ascar de FW, Mateus Stefanello disse que o convênio irá colocar o escritório municipal como um dos mais bem equipados do Estado para atender os produtores de leite.

    Segundo o engenheiro agrônomo, Jeferson Vidal Figueiredo, que é responsável pelo atendimento aos produtores, a atividade cresceu nos últimos anos no município.  Figueiredo frisou que, atualmente, são 260 produtores de leite com uma média de produção de 15,3 litros de leite por vaca ao dia. “Existem casos que a média chega a 22 litros por dia e nestes últimos anos o crescimento da produção foi de 55%”, acrescentou o engenheiro agrônomo.

    O evento contou ainda com a participação dos produtores Roberto Piovesan, Cassiano de Pellegrin e as jovens Debora e Helen Sarmento.

    * Fonte: Cresol Raiz

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00