Menu

14°

Palmitinho - RS
16° max
12° min

Fechar

14°

Palmitinho - RS
16° max
12° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Parte dos consumidores terá que pagar conta de luz com reajuste

    Parte das faturas foi emitida antes da suspensão do reajuste

    Os consumidores catarinenses estão enfrentando uma série de aumentos de preços e ainda não têm certeza se uma das contas  que mais pesam no orçamento, a de luz, terá o reajuste médio anual de 8,14% ou não. É que a Celesc entrou com uma ação contra a suspensão do reajuste pela Justiça Federal.

    Como o reajuste anual concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) passou a vigorar em 22 de agosto, no meio dessa polêmica de suspensão ou não, uma parte dos consumidores recebeu a fatura de setembro, a ser paga em outubro, com a alta de preço da energia. Para esses consumidores, a Celesc está orientando pagar a conta com o novo valor, que ela vai descontar a diferença na próxima fatura.

    E se a Justiça reconhecer que a companhia poderá aplicar o aumento médio de 8,14% ainda este ano, não haverá essa devolução. E os consumidores que receberam a fatura sem a alta, terão a diferença cobrada posteriormente.

    Além disso, a Celesc também voltou a fazer corte de energia a consumidores inadimplentes. Está avisando antes e oferecendo opção de parcelamento do valor em atraso. Essa alternativa pode ser acessada no site da companhia.

    Fonte: Diário Catarinense

    None
    No Ar: Sul Bandas com Edinei Dal Asta 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    A Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Edinei Dal Asta

    17:00 - 19:00