Menu

21°

Palmitinho - RS
32° max
16° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
32° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Pinheirinho do Vale se destaca na suinocultura

    Pinheirinho do Vale se tornou o 4º maior produtor de suínos da região do Médio Alto Uruguai e o 10º maior do Estado do Rio Grande do Sul.

    Resultado dos investimentos da Administração Municipal de Pinheirinho do Vale e do empreendedorismo dos produtores, a suinocultura no município está avançando ano após ano. Em 2021, graças à grande produtividade, Pinheirinho do Vale se tornou o 4º maior produtor de suínos da região do Médio Alto Uruguai e o 10º maior do Estado do Rio Grande do Sul.

    Conforme levantamento divulgado pela Emater/RS-Ascar, com informações da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado (SEAPDR-RS), Pinheirinho do Vale abateu, em 2021, 148.183 suínos, alcançando o 4º lugar em produção de abate na região do Médio Alto Uruguai, que é responsável por 13,85% da produção do Estado. Em relação ao Rio Grande do Sul, o município é o 10º maior produtor.

    Para o prefeito de Pinheirinho de Vale, Nelbo Appel, os resultados obtidos pelo município comprovam a eficácia das políticas públicas e a importância do Poder Público investir na suinocultura.

    “Trabalhamos com muita seriedade e comprometimento para garantir as melhores condições aos nossos produtores. Durante a estiagem que assolou nosso município e a região, levamos mais de um milhão de litros de água por dia para as propriedades rurais. Hoje, comemoramos o grande desempenho que a suinocultura de Pinheirinho do Vale alcança, um dos mais importantes do Estado do Rio Grande do Sul”, destacou Appel.

     

    Informações da ASCOM Pinheirinho do Vale

    None
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00