Menu

22°

Palmitinho - RS
23° max
19° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
23° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Reunião trata sobre novos empreendimentos de avicultura em Palmitinho

    Iniciativa da Administração reuniu empresa integradora e produtores

    Com o objetivo de possibilitar a instalação de novos empreendimentos no setor da avicultura, a Administração Municipal de Palmitinho promoveu um encontro entre potenciais empreendedores e a empresa integradora de aves que atua na região, a Mais Frango Alimentos.

    O encontro tratou sobre uma parceria para fomentar novos investimentos no setor que continua em ascensão no município. Atualmente a avicultura é a segunda maior geradora de retorno na produção primária do município e conta com 17 empreendimentos alojando 773 mil aves.  

    De acordo com o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cleber Luís Sponchiado, o setor está cada vez mais presente e representa grande importância para a geração de emprego e renda no município, além de refletir diretamente no comércio. “A iniciativa visa discutir a viabilidade de novos empreendimentos no setor e assim possibilitar que novas famílias possam investir na atividade e assim garantir mais renda e mais riqueza ao município”, relata Sponchiado.

    O Prefeito Municipal Caetano Albarello destaca que o município seguirá sendo parceiro para que novos aviários sejam instalados no município, dando oportunidade para que novos produtores entrem na atividade.  “A Administração continua sendo parceira e oferecendo todas as condições de infraestrutura para receber novos investimentos”, destaca

    Os novos investimentos sinalizados representam quatro modais com capacidade de alojamento de mais 160 mil aves. Outros investimentos também estão em análise e poderão ser anunciados nos próximos meses. Conforme o vice-prefeito Elisandro, após o manifesto de interesse novos encontros devem tratar sobre a viabilidade dos projetos e para estabelecer um cronograma para os novos investimentos.

    Além do Secretário e do Prefeito Municipal, a reunião contou com a presença do Técnico da empresa Mais Frango, João Vitor Laux Pedroso; do vice-prefeito Elisandro da Silva e de dois potenciais empreendedores.

    *Com informações Ascom Prefeitura de Palmitinho

    None
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00