Menu

12°

Palmitinho - RS
24° max
10° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
24° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Saúde de Palmitinho alerta para o aumento de casos de Covid-19

    Município tem 43 casos ativos da doença

    Em entrevista ao Manhã News nesta quarta-feira, 3 de março, o enfermeiro da Secretaria de Saúde de Palmitinho, Gustavo Marcos Cardoso fez um alerta em função do aumento de números de casos de Covid-19 no município.

    Gustavo destacou que houve um significativo aumento na demanda de testes na Secretaria de Saúde. Conforme o enfermeiro, na última segunda-feira, 1º de março, a pasta registrou a maior procura por testes desde o início da pandemia. Foram coletadas 25 amostras e desse total 14 testes tiveram resultado positivo. Esse também foi o maior número de casos registrados no município em um único dia.

    Informações repassadas por Gustavo, que é um dos profissionais da Secretaria de Saúde de Palmitinho que está frente dos atendimentos aos pacientes com suspeita de coronavírus, houve também um acréscimo no número de casos positivos, com relação à testagem.

    Além disso, de acordo com o relato do profissional, a transmissão está mais acentuada e atinge todas as faixas etárias, inclusive crianças. Em Palmitinho, uma criança de apenas 5 anos contraiu o vírus.

    Outra informação repassada é que a Secretaria de Saúde observou a contaminação entre pessoas de uma mesma família, mas que residem em pontos distintos da cidade.

    Gustavo explicou que, até que a vacinação não seja distribuída em larga escala, não há o que ser feito, por isso, a Secretaria de Saúde pede que a população redobre os cuidados, utilizando máscara e álcool gel para limpeza das mãos, além de evitar aglomeração e sair de casa só em caso de extrema necessidade.

    Outro alerta é que as pessoas só se dirijam à Secretaria de Saúde, também, em caso de extrema necessidade. No entanto, Gustavo ressaltou que se o caso é grave ou que está se agravando, independente da patologia, as pessoas devem procurar atendimento.

    Conforme o último Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde de Palmitinho, na terça-feira, 2 de março, o município tem 43 casos ativos da doença. Gustavo salientou que este número deve baixar entre esta quarta-feira, 3 de março, e a quinta-feira, 4 de março, porque algumas pessoas já devem sair do isolamento. Três pacientes seguem internados e o municípios registrou cinco óbitos pela doença, até então.

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00