Menu

14°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

14°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Secretaria da agricultura altera prazo para a entrega da declaração anual de rebanho no Rio Grande do Sul

    Hoje no Rio Grande do Sul, existem mais de 12 milhões de Bovinos, 6.5 milhões de Suínos, Três milhões de ovinos e 500 mil equinos

    O Estado do Rio Grande do Sul ampliou o prazo para a entrega da declaração anual de sanidade animal. Primeiramente este documento precisaria ser emitido pelo produtor entre janeiro a maio. Agora, o período para a realização do documento será de junho a outubro.

    Conforme Francisco Lopes, chefe da divisão de controle e informações sanitárias da Secretaria Estadual da Agricultura, o novo prazo foi definido para que o sistema eletrônico não apresente falhas e que o produtor rural consiga efetuar a entrega em tempo. Ainda este ano, conforme Francisco, a entrega poderá ser realizada em formato híbrido, tanto no meio convencional que é o papel - entregue nas inspetorias veterinárias - quanto no formato on-line, via o sistema da Secretaria.

    Francisco Lopes ressaltou que o criador que não entrega documentação no prazo fica passível de multa. “Esse documento é fundamental para o Rio Grande do Sul seguir comprovando a sanidade animal como por exemplo, zona livre de aftosa sem vacinação”, ressaltou.

    Hoje no Rio Grande do Sul, existem mais de 12 milhões de Bovinos, 6,5 milhões de Suínos, Três milhões de ovinos e 500 mil equinos.

    None
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00