Menu

25°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Secretaria da Agricultura inicia entrega de sementes do programa Troca-Troca

    A expectativa é de que a distribuição esteja concluída em até quatro semanas

    Os agricultores podem procurar as prefeituras, sindicatos e associações onde fizeram os pedidos para verificar se já estão disponíveis as sementes de milho solicitadas dentro do programa Troca-Troca. É preciso portar o documento de identidade.

    A entrega de sementes do programa Troca-Troca foi iniciada nesta semana e, neste primeiro momento, a distribuição será feita nos 162 municípios dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) das Missões, Fronteira Noroeste, Noroeste Colonial, Celeiro, Alto Jacuí, Rio da Várzea, Médio Alto Uruguai e Vale do Taquari. Nessas regiões, a semeadura do milho começa no início do calendário previsto no zoneamento agrícola para o Rio Grande do Sul.

    As 210 entidades deste primeiro grupo vão receber 60,5 mil sacas de sementes, atendendo cerca de 20 mil agricultores familiares. A partir da próxima semana, a entrega de sementes será ampliada para as demais regiões. A expectativa é de que a distribuição esteja concluída em até quatro semanas.

    “A semeadura na época correta é fator determinante para o bom desenvolvimento do cultivo do milho”, destaca Jonas Wesz, coordenador do programa.

    O programa Troca-Troca de Sementes foi criado em 1988 com o objetivo de alavancar a produção de milho no Rio Grande do Sul.

    None
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00