Menu

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Secretaria de Assistência Social de FW oferece atendimento online para Idosos

    Desenvolvida pelo departamento do Idoso, o “Desafio da quarentena – Um Por Todos e Todos Por Um” é a nova proposta de trabalho

    Pensando na qualidade de vida das pessoas atendidas pelos grupos da terceira idade assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Smash) de Frederico westphalen, durante o período de isolamento social, o Departamento do Idoso desenvolveu o projeto de atendimento online a distância. 

    O objetivo da iniciativa é manter os vínculos já estabelecidos com os idosos, auxiliando-os através de atividades diárias, quanto a superação deste período de maneira menos traumática possível, promovendo maior qualidade de vida e cuidando tanto da saúde mental, quanto emocional e física. Além disso, é uma forma de possibilitar que durante o período de isolamento social os mesmos sintam-se amparados pelos serviços mesmo que seja virtualmente.

    Por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, 16 grupos de idosos são atendidos pelo departamento dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os trabalhos são conduzidos pela psicóloga, Michelle Kruger e pela assistente social, Valdriana Stival, sendo que, tais intervenções aconteciam mediante planejamento prévio, direcionados aos grupos e realizados em seus encontros.

    Além disso, a Smash também desenvolvia a oficina do corpo que com cerca de 200 idosos, realizando aulas de ginástica, zumba, pilates e também, através das técnicas, eram feitas abordagens de assuntos relacionados ao processo de envelhecimento saudável. 

    Como funcionará o Desafio da Quarentena

    A proposta de trabalho está sendo oferecida às pessoas do município com idade igual ou superior a 60 anos. Assim, os idosos que apresentarem interesse em participar do Desafio, deverão entrar em contato com o Departamento do Idoso pelo whatsApp (55) 9 9936-2902. Posteriormente, a equipe responsável entrará em contato passando as orientações do trabalho.

    Os participantes irão receber as atividades diariamente, tendo 24 horas para realizá-las enviando na sequência a comprovação de realização das mesmas. Cada atividade contará com uma pontuação específica e só estarão aptos a receber pontuação os participantes que comprovarem sua realização. Ao final do período de quarentena, mediante planilha de acompanhamentos, aqueles que atingirem a maior pontuação referente às tarefas irão receber uma surpresa especial pensada e planejada pela equipe.

    *Informações Ascom Prefeitura FW

    None
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00